SOBREVIVENTES DE SUICÍDIO

Atenção aos Sobreviventes de Suicídio

“A cada 40 segundos alguém no mundo morre por suicídio… A cada 40 segundos alguém é deixado com a dor de uma pergunta: por quê?”

Passamos o mês a falar da prevenção ao suicídio e da atenção que devemos dar a qualquer pessoa que no intuito de não sentir mais dor ou sofrer, pense no ato de tirar a própria vida.

Gostaria de terminar o mês do Setembro Amarelo dando atenção também a família e as pessoas muito próximas de um suicida. Estas também podem se desestruturar e ter sentimentos de incapacidade, culpa, medo, raiva e, em alguns casos, sofrer com um luto que parece não ter fim.

Para os sobreviventes de suicídio conseguirem dar apoio ou superar um suicídio, eles precisam de atenção e ajuda para entender tudo o que está passando.

Divida sua dor e aprenda a lidar com o que está acontecendo. O CVV passou a coordenar grupos de apoio com reuniões presenciais, chamado de CVV GASS – Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio: https://www.facebook.com/CVVGASS.GRUPODEAPOIOAOSSOBREVIVENTESDOSUICIDIO/

Ligue CVV 188 ou busque ajuda de um psicólogo.

OBS.: TODO O CONTEÚDO DESTA E DE OUTRAS PUBLICAÇÕES DESTE SITE TÊM FUNÇÃO INFORMATIVA E NÃO TERAPÊUTICA.

Jéssica de Sá Moraes
Psicóloga
CRP 08/21317